Vê o que eu vejo?

Fig. 1
Fig.2 Fig. 3


"Eu faço as minhas coisas e você faz as suas
Não estou nesse mundo pra viver de acordo com suas expectativas
E você não esta nesse mundo para viver de acordo com as minhas.
Você é você e eu sou eu
E se por acaso nos encontrarmos, é lindo!
Se não, nada há a fazer..."
(Oração da Gestalt by Fritz Perls)

Fig 1 = Senhora ou moça
Fig 2 = A cabeça e mão de um senhor ; ou um idoso com uma bengala, uma mulher com um bebê, árvore atrás deles e um cachorro deitado na rua
Fig 3 = Lá no fundo a cabeça de um senhor sorrindo ou mulheres juntas

!Partes para o todo e não o todo para as partes (tendeu?)!
'CADA UM É CADA UM E CADA QUAL É CADA QUAL' (Chiquititas)
'Ado, aado, cada um no seu quadrado' (Sei lá quem)

PELAMORDEDEUS!

7 comentários:

  1. Interessante, Taís. Mas confesso que não consegui ver o rosto do senhor sorrindo na última imagem. Até \o

    ResponderExcluir
  2. Sério, Polly?
    haisuhaisuahs

    Está onde a luz reflete, debaixo dos buracos no teto, é uma cara grande com partes brancas, como se fosse o bigode...

    \0/

    ResponderExcluir
  3. I too, nemo!!

    A psicologia eh surreal! Essa eh uma das suas teorias, a Gestalt.
    C ia amar viajar nesse mundo...

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante ...Aprendi na aula de análise crítica e apreciação estética,a selecionar o que pra mim numa imagem é foco,e o que é periferia...Isso se dá tb,apartir da relação que construo com ela,digo(com a imagem).Por mais que estejamos olhando as mesmas coisas,nem sempre vc enxerga o que eu enxergo.E nem sempre conseguiremos fazer uma mesma leitura sobre algo.Ou,o que pode a mim chamar a atenção..pra vc é simplesmente "algo" que faz parte da cena...!

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, Carolina!
    E a poesia está nisso... Na multiformidade das coisas pelos olhares de vidas diferentes.
    E é isso que tem graça.
    =)

    ResponderExcluir