...

BREAK ... para oxigenar em silêncio...

(Não quero engessar minha visão nesse post. Sem maiores induções... Porque eu sei que o silêncio pode falar o que as palavras não conseguem expressar, nem em um montão de ditos, tampouco num só balbucio... Como notifica meu querido Saramago, "o silêncio escuta, examina, observa, pesa e analisa. O silêncio é fecundo." )



Observe, e seja livre para sentir e significar:


















*Ontem, no meu ócio, sem ter quem observar ou o que pensar, descobri essa exposição de imagens do artista canadense Gregory Colbert, chamada Ashes and Snow. O trabalho busca explorar as sensibilidades poéticas comunicadas pelos seres humanos e pelos animais, e o que eles podem partilhar. E... Silenciei em mim... e me toquei que o ser humano possui uma infinidade dentro de si. E a ciência pode até premeditar ocorrências biopsicossociais, mas não poderá decifrá-lo e manipulá-lo ao todo , ainda que ele se permita a isso (por se moldar a clichês e jargões da sociedade). Existe uma latência que, até raras as vezes, surpreende ele mesmo.

7 comentários:

  1. Legal, Tai...O silêncio nos leva à dimensões que os diversos sons do dia nos impedem de acessar.

    Bjos,

    Aline

    ResponderExcluir
  2. Sim...sim!

    ...E assim espero que o silêncio dessas imagens de Gregory fale a quem acessar isso aqui...

    Brigada pela contribuição, Line!

    ResponderExcluir
  3. bem,bem..
    Dessa forma o que é o silêncio?
    Acredito que trancende muito mais o 'parar e o ficar 'calado...
    O silêncio é caminho percorrido dentro de nós e somente feito por nós... que tal assim?
    Desse modo de qualquer forma ou em qualquer lugar podemos visitar essse lugar chamado "silêncio" que não existe em nenhum outro lugar do que dentro de nós mesmos.

    [Silêncio = Visita ao meu lugarzinho intimista, subjetivo e intuitivo...]

    ResponderExcluir
  4. Tiia muito legal oque vc fez gosteii bastante de tudoo o que vc colocou .. ajuda as pessoas a ser refletiir através de palavras
    ..mesmo que elas tenham dificuldades pra ver o quanto ela ehh importantee ... pessoas que tem dificuldades pra aprender aquilo que ehh mais fácil tipo a prender o ABC.. em diante . Aquelas mais se aquelas pessoas que naum tem memorizado o que ela pode tudoo apenas ter força de vontade e agarra a sorte de ser aguem melhor sabee.. unas pessoas , unas naum varias pessoas sobrem do bullying.. sofre em saber o que teem capacidade pra tudoo .. entao com essas palavras espero que vc tenha entendido oque eu quis falar .. Okk bjs te amo tiia

    ResponderExcluir
  5. Entendi perfeitamente, minha querida Tâminha... rs

    Quem bom que você tem os olhos abertos para a especialidade de cada um, e que você tem esperança e garra...!

    Bjo em c, minha linda!

    ResponderExcluir