Ânimo


Mar de sensações, maré de ânimos. É o que sou levada a sentir... De todos os tipos e nuances. Faça um teste, ouça cada música de olhos fechados depois de ler o título da música. De forma minimalista, o piano, os instrumentos de corda, o silêncio, as mixagens, unidas, se entrelaçam e se confundem em si numa crescente, trazendo uma sensação profunda de saudade, efemeridade, e mergulhando sua imaginação nesse mar denso de som. As guitarras dão um ar etéreo e distante, as águas correm, o vento leva, a batida te impulsiona como o batuque do coração, o orquestral explode o peito.
Sendo fã de post rock e música experimental, ouvir sua composição remeteu à sonoridade de Sigur Ros e Amiina Kuhr... Vibrei (inclusive por esse talento ser brasileiro)! Quando estava ouvindo algumas músicas no SoundCloud (mediante meus finais de semana numa “terra estranha”, de busca por novidades musicais e downloads de filmes exóticos) num comentário ingênuo e extasiado expus, sem esperar confirmação, crítica ou resposta. Não é que estava certa? Achou um baita elogio e confessou que Sigur e Amiina são umas referências muito fortes pra ele.

Eis o Ânimo (download do álbum completo no final do post), trabalho do estudante de cinema de Niterói, Pedro Drumond. Feito em seu quarto. Talvez o ambiente tenha influenciado nesse tom intimista, reflexivo e transparecido um particular interno nas confissões. Uma das músicas do álbum se chama Animus Anima (no latim - mente/espírito e alma; para a psicologia Analítica de Jung - o arquétipo masculino na mulher e o feminino no homem) e só pelo título já se confirma o tamanho da sensibilidade desse compositor.


Não adianta me olhar assim
Sem dizer o que quer de mim
Não consigo entender

Gostaria de poder ver 
O que dói tanto dentro de você
Então eu faria certo dessa vez



  
                            Download do álbum Ânimo



Nenhum comentário:

Postar um comentário